Gaúcho da Fronteira

Gaúcho da Fronteira

A BIOGRAFIA DO GAÚCHO DA FRONTEIRA

Heber Artigas Armua Frós, conhecido como Gaúcho da Fronteira, nasceu em Rivera, na fronteira do Uruguai com o Brasil e cresceu no Rio Grande do Sul, em Santana do Livramento, onde começou a tocar violão, gaita (acordeom) e bandoneón, na infância.

Antes da fama, trabalhou como peão de estância, taxista e caminhoneiro.

Em 1968 iniciou sua carreira artística como músico do conjunto “Os Vaqueanos” e em 1975 conseguiu gravar o seu primeiro LP solo. Em 1978 mudou-se para Porto Alegre e nos anos 80 sua popularidade estendeu- se pelo Brasil com suas canções bem-humoradas e dançantes.

Na década de 1990 fez muito sucesso com a música “Forronernão” com participação do grupo “Brasas do Forró”, unindo o folclore brasileiro de um extremo a outro do país. Outra música que fez muito sucesso nessa década foi “Vanerão Sambado” que, como o nome sugere, mistura vanerão com samba e rodou no Brasil inteiro, principalmente no Rio de Janeiro.

Outro grande sucesso foi “Herdeiro da Pampa Pobre”, uma parceria com Vaine Darde, que foi regravada pelo grupo gaúcho de rock “Engenheiros do Hawai”. Em 1991 fez um filme com o título “Gaúcho Negro” contando com o trabalho de Letícia Spiller, Juliana Baroni, Xuxa, entre outros atores e atrizes, formando um grande elenco.

Hoje, Gaúcho da Fronteira reside em Porto Alegre e na estrada fazendo shows por todo o Brasil com sua banda, que também reside na capital gaúcha. Nas horas de folga, vai para seu sítio próximo da capital ou para a fronteira (Santana do Livramento) visitar parentes e dar aquela “olhadinha” no gado que mantém na região!

Entre “um mate e outro” joga truco com os amigos, grava alguns programas de rádios e TV, concede entrevistas para jornais, sites e revistas, fotos, autógrafos e adora conversar com seus fãs por todos os lugares onde anda...

Assim é o maior representante, em atividade, da música regional sul-brasileira, Gaúcho da Fronteira, o “Doble Chapa” considerado um dos mais carismáticos entre os artistas do nosso País.


mussini logo branco

facebook instagram you tube soundcloud
SÃO PAULO: 
 
FLORIANÓPOLIS: 
(48) 99909-1210 
ERECHIM:
(54) 99671-7022
 
PORTO ALEGRE: 
(51) 99114-5618 
© Gaúcho da Fronteira | Todos os direitos reservados.

logotipo selfcomp4